Dom Carlos celebra Inauguração e consagração da nova capela do Santíssimo da Paróquia São José na Comunidade São Sebastião (Comandatuba – Una/BA)

Na 7° noite do novenário em preparação a Festa de São Sebastião (20.01) em Comandatuba – Paróquia São José (Una/BA), com a Presença do Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto, e do Padre Nerivaldo Azevedo a comunidade católica participou da celebração de inauguração e consagração da nova Capela do Santíssimo.
Na oportunidade, Maria Rosa, foi investida como Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística. Ser ministro da eucaristia é um papel de extrema importância, pois zela por um Jesus vivo!
Um ministro tem uma função muito importante não somente dentro da igreja, mas também na comunidade, distribuindo a comunhão fora da missa, aos doentes ou outras pessoas que com razão o solicitem, administram do viático e expõem o Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis (mas não a bênção com o mesmo), em situações específicas.
“A Eucaristia representa o próprio Deus presente, pois Eucaristia é Comunhão e alegria na presença de Jesus que está no meio de nós. E hoje, estamos aqui para celebrar a inauguração da Capela do Santíssimo, porque desde os primórdios da igreja, se guardava o pão para ceiar depois e, a Eucaristia é o nosso alimento espiritual que nos fortalece”, disse o bispo.
“Não me canso de dizer: Deus quer, o homem sonha e a graça acontece. A capela do Santíssimo é uma grande conquista para nossa comunidade, minha gratidão aos dizimistas, benfeitores e amigos, pelo bem que fazem a nossa Comunidade”, disse Marcelo – Coordenador da Comunidade.


















































Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog