NOVENÁRIO DE SÃO JOSÉ: 2º Dia - 11.03.2021

 Seguindo as medidas das autoridades em Saúde, quanto a prevenção do COVID-19, a Igreja Matriz São José realizou o 2º Dia do Novenário em preparação a Festa de São José, patrono das Famílias (19.03).

O segundo dia do novenário em louvor a São José (Padroeiro da cidade de Una/BA) teve como tema: Pai Legalmente: Teve a coragem de assumir a paternidade legal de Jesus, a quem deu o nome revelado pelo anjo: dar-Lhe-ás “o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados” (Mt 1, 21). Entre os povos antigos, como se sabe, dar o nome a uma pessoa ou a uma coisa significava conseguir um título de pertença, como fez Adão na narração de Gênesis (cf 2, 19-20). A Celebração Eucarística desta noite teve como presidente o Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto e concelebrada pelo Padre Nerivaldo Azevedo.

Com o tema Geral “Patriz Corde – Com Coração do PAI”, este ano a comunidade está sendo convidada a refletir sobre a vida de São José, devido a convocação do Ano de São José, feita pelo Papa Francisco, por ocasião dos 150 anos da dedicação de São José, como padroeiro universal da Igreja.

 


























 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2021

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog