COLÔNIA DE UNA: Novenário de Nossa Senhora de Fátima - 04 a 12.05.2021 - 1º Parte

Seguindo as medidas das autoridades em Saúde, quanto a prevenção da COVID-19, a Comunidade Católica de Colônia de Una realizou de 04  a 12 de maio novenário em preparação a Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do distrito.
 

Com o tema Geral “Redemptoris Mater – A Mãe do Redentor”, a comunidade refletiu sobre a a figura de Nossa Senhora Mãe Maria Santíssima, partindo da Carta Encíclica do Santo Padre São João Paulo II.

                                                 História das aparições
 

As aparições de Nossa Senhora em Fátima começaram no dia 13 de maio de 1917, e tiveram como protagonistas as crianças Lúcia de Jesus, de 10 anos, e seus primos Francisco e Jacinta Marto, de 9 e 7 anos que pastoreavam um pequeno rebanho, na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém.

Segundo relatos da época, Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças entre maio e outubro. No dia 13 de outubro, uma multidão teria presenciado o chamado Milagre do Sol, quando, repentinamente, uma chuva que caía cessou e as roupas das pessoas secaram instantaneamente.

As aparições deram origem ao santuário, considerado um dos mais importantes do mundo e centro de propagação da devoção mariana.

O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima nasceu a partir da devoção à Virgem de Fátima. No local onde Nossa Senhora apareceu para as três crianças foi construída uma capela, hoje conhecida como Capelinha das Aparições.


1º DIA






2º DIA

 





3º DIA





4º DIA






5º DIA







 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2021

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog